Baseada na memória da vida de Jesus, a Igreja Católica se expressa a sua fé em Deus. O Domingo de Ramos é uma memória principal dentre as demais que demonstra a fé do povo católico no mundo inteiro. Povo sabe que a Semana Santa tem seu sentido na vida espiritual. Por isso, o Domingo de Ramos marca esse sentido que é início de aprofundar o mistério pascal, fonte da nossa fé.
Nas paróquias onde verbita atua, ocorreu a celebração do Domingo de Ramos com várias circunstâncias. Teve procissão no bairro em baixo de chuva ou sem chuva, com pouca gente ou menos gente, mas a celebração ocorreu muito bem. O povo se sentiu a vontade de vir participar.
Quando povo é tocado por seu pastor, ele vai além. Isso que vimos durante essas celebrações. Os nossos confrades nas paróquias estão de parabéns por demonstrar essa qualidade de um pastor.
Estamos perto da Páscoa. A Páscoa vai ser uma celebração do povo para Deus se todos nós possamos colocar nas nossas celebrações um coração do povo católico de verdade. Que não deixa a chuva nos impedir a chegar na igreja, ou a lama nos impedir para chegar a comunidade para celebrar a missa junto com povo. Deus está na nossa frente.