“O idioma que todos entendem é o amor” (São José Freinademetz)
O Amor é e sempre será o maior dos mandamentos de Cristo, embora hoje vivamos num mundo onde as trevas queiram dominar a luz, a força do amor através do legado de Jesus sempre será a luminescência que prevalecerá.
E é justamente por esse amor que o grupo AVA surgiu, um amor que fez com que leigos se juntassem e formassem um grupo de apoio na missão dos religiosos e missionários da Congregação do Verbo Divino, através da espiritualidade e carisma missionário proposto pelo Pe. Arnaldo Janssen e vividos pelos missionários da Congregação e as missionárias Servas do Espirito Santo.
Dentre seus objetivos destacamos aqui alguns:
- O grupo AVA é uma família, cujos irmãos se alegram em viver a missionaridade propostas pelos fundadores da SVD, e juntos partilham de retiros e encontros de formações, participam de semanas missionarias nas paroquias verbitas, estão engajados nas equipes das dimensões de JUPIC, Bíblia, Comunicação e Animação missionária a nível de paroquias e de região.Seguir o Verbo Encarnado, guiados pelo espírito Santo. Sua vida é nossa vida e sua missão é nossa missão;
- Criar um profundo espírito missionário através da oração;
- Proporcionar o empenhamento missionário na Igreja local;
- Apoiar as atividades da SVD na Amazônia de modo especial as ligadas à justiça, paz e integridade da natureza, à comunicação, à palavra de Deus e à animação missionária e promoção vocacional.
Os Amigos do Verbo na Amazônia sentem-se profundamente felizes em doar seu tempo para ajudar na missão de propagar o reino de Deus, e unidos em um só coração vão vivenciando o amor e numa só voz proclamando: ” Viva o Deus Uno e Trino em nossos corações e no ração de toda humanidade. ”
Por Conce Amazonas